Seleção Brasileira de Futebol de Amputados é Campeã da Copa das Confederações 2016 na Colômbia.
- Dr. Quintiliano Luiz Bernardes
- 1 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Foi uma competição difícil pois alem da adaptação com o fuso horário, o clima estava muito frio e a altitude nos deixaram preocupados. Houveram também muitos deslocamentos, jogamos em varias cidades diferentes o que acredito que prejudicou um pouco, aumentando o cansaço das equipes e não consegui em termos de reabilitação ter um lugar, montar uma estrutura, uma base para tratar os atletas, tivemos que reabilitar de forma criativa para superar os contratempos.
Porém o aspecto positivo foi o carinho da população com todas as Seleções mas em especial com a Seleção Brasileira, nos sentimos muito acolhidos e felizes com a forma que fomos abraçados pelo povo colombiano.

Em uma partida muito difícil na final contra a Seleção Argentina, coroamos o trabalho com o titulo de Campeões da Copa das Confederações 2016 Colômbia.
Foi uma viagem inesquecível, por tudo que vivemos lá, pelas experiências, por conhecer novas culturas, pelo carinho do povo Colombiano nas ruas.
E depois o carinho com a nossa Seleção Brasileira de Futebol de Amputados nos aeroportos por onde passamos.
Como profissional Fisioterapeuta que já jogou futebol, mas não seguiu como jogador profissional é um orgulho viajar para representar meu pais, vestir as cores da camisa canarinho, ouvir o hino nacional e pensar que estamos representando um pais inteiro é um privilegio.
















Comentários